O Governo do Ceará entregou um total de 108 motos à Polícia Militar do Estado (PMCE). A cerimônia de entrega aconteceu no bairro Parangaba, em Fortaleza, na noite desta quinta-feira (2). O governador Elmano de Freitas (PT) esteve presente no evento e destacou que foram mais de 750 viaturas entregues até o momento.
Segundo Elmano, o investimento foi de mais de R$ 7,4 milhões. “Com essas já são mais de 200 motos, chegando a 750 viaturas para as Forças de Segurança do Ceará. No nosso planejamento de chegar até 1.500 até o final do governo”, declarou o petista.
As motos devem dar apoio logístico à PMCE na Capital e em Caucaia e Maracanaú, na Região Metropolitana (RMF). Os contemplados com os veículos foram o Policiamento Ostensivo Geral (POG), o Comando de Policiamento e Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e o Batalhão da Polícia Rodoviário Estadual (BPRE).
O secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e o comandante-geral da PMCE, coronel Klênio Savyo, também compareceram no evento.
“Dentre essas unidades, nós vamos alocar exatamente onde há necessidade de substituir motos mais antigas por novas, mas também onde a gente precisa ter mais mobilidade, atuar com mais velocidade para dar respostas mais rápidas à sociedade”, explicou o titular da SSPDS, Roberto Sá.
O governador cearense afirmou que irá continuar no trabalho de fortalecimento das forças de segurança, “para ter mais presença policial nas ruas, protegendo o cidadão, dissuadindo o criminoso de praticar crimes. E, naquela situação em que ele pratica o crime, nós temos a condição de perseguir e prender”.
“A moto é um instrumento muito importante, porque facilita o trabalho da polícia de poder perseguir e prender aquele que é praticado, seja suspeito de praticar um crime”, destacou o governador Elmano de Freitas.
O tenente da PMCE, Rocha, trabalha diariamente sobre rodas nas ruas de Caucaia, na RMF. Ao lado da esposa Kenya e dos filhos, Heron e Lúcia Lena, que compareceram à entrega das motos, ele reforça a declaração de Elmano e exemplifica como o veículo é fundamental para o cotidiano.
“A nossa área [de atuação] possui muitas vielas, travessas. Nós também vamos tanto a lugares mais afastados quanto regiões turísticas. Então, as motos oferecem mais mobilidade nessas diferentes estradas, no asfalto ou na areia, permitindo mais visibilidade”, disse ele.