O prefeito de Caucaia, Naumi Amorim (PSD), realizou nesta sexta-feira (3) uma coletiva de imprensa para apresentar um balanço das dívidas públicas herdadas da última gestão. O atual chefe do Executivo afirmou que o ex-prefeito, Vitor Valim (PSB), deixou uma dívida de R$ 681 milhões.
“Aqui, na nossa prefeitura, ficou o presente que o prefeito Vitor Valim deixou a população de Caucaia. Quase 700 milhões até agora, essa dívida pode chegar a R$1 bilhão. Com essa dívida milionária que ele deixou no município de Caucaia, nem o prêmio da Mega-Sena pagava essa conta hoje”, afirmou Naumi.
Segundo o prefeito, os débitos mais elevados são nas áreas da Educação, Saúde e Previdência. Participaram da coletiva a vice-prefeita, Priscila Menezes; o presidente da Câmara Municipal, vereador Dr. Tanilo Menezes; e a primeira-dama Érika Amorim.
“Asseguro a vocês: é compromisso meu com cada caucaiense ir atrás de recursos e buscar parcerias para garantir o pleno funcionamento de serviços municipais e também avançar com novos programas e projetos. Vamos trabalhar, dar o nosso melhor, e fazer o que precisa ser feito para reconstruir a nossa cidade. Podem contar comigo”, complementou Naumi em postagem nas redes sociais.
A Urbnews entrou em contato com o ex-prefeito Vitor Valim e aguarda retorno. Essa matéria será atualizada com a resposta do político.
Confira