O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) postou um vídeo em suas redes sociais, nesta quinta-feira (2), comentando a possibilidade do cantor Gusttavo Lima se candidatar à Presidência da República em 2026. “Que cachaça é essa?”, riu o político.
“Gente, que cachaça é essa que o Gusttavo Lima tomou? Que agora ele quer virar presidente. O Cara é um cantor estourado do Brasil, não precisava arrumar problema nenhum pra cabeça e agora tá dando sua cara a tapa pra entrar na política. Isso é admirável”, compartilhou Nikolas aos risos.
A declaração do artista desencadeou uma intensa movimentação entre outros artistas e políticos, gerando reações de apoio e até mesmo de indignação. O também cantor Wesley Safadão, também nesta quinta, publicou um print de uma chamada de vídeo com Gusttavo e exclamou: “Falando com meu presidente”.
Ainda no meio artístico, quem se pronunciou sobre a possibilidade de um presidente do sertanejo foi a influenciadora Deolane Bezerra, que se colocou à disposição da chapa do aspirante a político. Em uma publicação do cantor a advogada comentou: “Eu vou ser a vice! Brincadeira”.
Já no meio político, além de Nikolas Ferreira, outro nome que se manifestou sobre o assunto foi o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A possibilidade desagradou o ex-chefe do Executivo, que a viu como traição, segundo o colunista Lauro Jardim, do O Globo.
Em 2022, Gusttavo Lima, ao lado de outros nomes do estilo sertanejo, apoiaram o político para a presidência. Em uma ocasião, naquele ano, Gusttavo e Leonardo foram ao Palácio da Alvorada, em Brasília, para declarar apoio a reeleição de Bolsonaro.
Confira
Saiba mais
Nesta quinta-feira (2), Gusttavo Lima anunciou sua intenção de se candidatar à Presidência da República. A notícia foi primeiramente compartilhada pelo Metrópoles e posteriormente confirmada pelo GLOBO. Em nota, a assessoria do artista declarou que “o nome do cantor está à disposição, caso o país venha a precisar”.
“Conheço muita gente e, embora eu nunca tenha ocupado nenhum posto político, eu sou um empreendedor. Montei muitas empresas e sei como fazer para a roda girar. […] Eu acho que posso ajudar, talvez mude de ideia até 2026, mas hoje a minha disposição está muito inclinada para me tornar um candidato à Presidência da República em 2026”, disse o cantor sertanejo em entrevista ao portal Metrópoles.