Um homem de 24 anos, foragido da Justiça cearense, foi preso na cidade de Campo Limpo Paulista, em São Paulo, na última sexta-feira (3). Sua companheira, de 21 anos, também foi presa durante a operação, após ter 1,3 tonelada de entorpecentes encontradas na casa onde morava em Jarinu, outra cidade paulista.
No imóvel, os policiais encontraram em um dos cômodos uma grande quantidade de drogas. Ao todo, foram apreendidos dois cadernos com anotações referentes ao tráfico, um aparelho celular e 1.619 tabletes de entorpecente pesando aproximadamente 1,3 toneladas, além de um quilo de pasta base de cocaína. A mulher foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico ilícito de drogas.
Conforme a Segurança da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), o cearense preso estava sendo investigado por envolvimento em diversos crimes no Ceará, como homicídio, roubo, receptação, associação criminosa, posse ou porte ilegal de arma de fogo e tráfico ilícito de drogas.
Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva expedido pelo Tribunal de Justiça local aqui do Estado (TJCE). Além da participação nos crimes citados, o homem também é apontado como responsável pela tentativa de instalação de um grupo criminoso de origem carioca no Ceará.
As prisões, bem como a apreensão da droga são resultado de trabalho conjunto entre equipes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS e das polícias Militar (PMCE) e Civil (PC-CE) do Estado do Ceará.
Também contribuíram para a operação agentes das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCO) do Ceará e de São Paulo, bem como membros da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP).
Denúncias
A população pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181.