Fernanda Montenegro (95), mãe de Fernanda Torres, viu a filha ser premiada com o Globo de Ouro de melhor atriz de filme de drama, neste domingo (5). A veterana também já foi indicada na mesma categoria da premiação, com “Central do Brasil”, em 1999, mas não levou.
Torres dedicou o prêmio à mãe em seu discurso. “Quero dedicar esse prêmio à minha mãe. Vocês não têm ideia… Ela estava aqui há 25 anos. Isso é uma prova de que a arte permanece na vida das pessoas, mesmo em momentos difíceis, como os que Eunice Paiva viveu.”
Fernanda Torres venceu o Globo de Ouro de melhor atriz em filme de drama por seu trabalho em “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles. Ela é a terceira atriz brasileira a ser indicada ao Globo de Ouro e a primeira a vencer a categoria na qual foi indicada.
No quadro geral, a primeira brasileira indicada foi Sonia Braga, lembrada pelo prêmio em três ocasiões, como atriz coadjuvante em “O Beijo da Mulher-Aranha”, de 1986; “Luar sobre Parador”, de 1989; e “Amazônia em Chamas”, de 1995.
Depois veio Fernanda Montenegro, mãe de Torres e presente no elenco de “Ainda Estou Aqui”. A veterana disputou o troféu de atriz em filme de drama por “Central do Brasil”, também de Walter Salles, na cerimônia de 1999. Ela perdeu para Cate Blanchett, por “Elizabeth”.