Tal mãe, tal filha. A atriz brasileira Fernanda Torres, recém-premiada no Globo de Ouro pela sua aclamada atuação no filme “Ainda Estou Aqui”, conversou com a mãe, Fernanda Montenegro, após receber a estatueta de Melhor Atriz em Filme de Drama, na madrugada desta segunda-feira (6).
Em um registro compartilhado nas redes sociais, a artista aparece ao lado do marido, Andrucha Waddington, e do ator e parceiro de cena, Selton Mello, em Los Angeles, cidade onde aconteceu a premiação. Torres conversa com a mãe por ligação de vídeo e, visivelmente animada, envia diversos beijos para a mãe, que acompanhou o evento de casa.
Em seu discurso de vitória, Torres dedicou o prêmio à mãe. “Quero dedicar esse prêmio à minha mãe. Vocês não têm ideia… Ela estava aqui há 25 anos. Isso é uma prova de que a arte permanece na vida das pessoas, mesmo em momentos difíceis, como os que Eunice Paiva viveu”, disse, emocionada.
26 anos antes, era Fernanda Montenegro quem subia ao palco do Globo de Ouro para aceitar o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro de “Central do Brasil”, de Walter Salles, mesmo diretor de “Ainda Estou Aqui”.
Neste ano, Fernanda Torres venceu o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama pela sua atuação como Eunice Paiva, no longa-metragem baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva. Ela competiu ao lado de grandes nomes de Hollywood, como Nicole Kidman, Tilda Swinton e Kate Winslet, mas deu Brasil.