Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (6), o governador do Estado, Elmano de Freitas (PT), informou que o funcionamento do Hospital Universitário do Ceará (HUC) deve iniciar no mês de fevereiro, com foco em serviços de oncologia e vascular.
“Em fevereiro, nós já estamos vendo a data, mas teremos a abertura de serviços do Hospital Universitário da Uece. Serviços que afetam muito a situação da população”, afirmou.
Segundo ele, um cronograma deve ser apresentado no mesmo período para definir como será o calendário de abertura de cada serviço de saúde no Hospital da Uece, até que chegue a “100% do atendimento”. O projeto de construção do hospital teve início em janeiro de 2021, com um investimento de R$ 320 milhões.
“Entendemos que isso é uma prioridade grande que temos e de compromisso do processo eleitoral e, portanto, vamos agora em fevereiro poder entregar parte do Hospital Universitário”, acrescentou.
O anúncio foi realizado durante a reunião do seu secretariado para um balanço dos dois primeiros anos da gestão. Também participaram os novos secretários estaduais, que assumiram pastas após reforma administrativa realizada por ele no final de dezembro.
Elmano disse também que pretende fazer uma “integração plena” da rede estadual com a rede municipal de Fortaleza. “Isso é importante para o povo de Fortaleza, mas é importante para o Ceará todo porque toda a população cearense vai usar esses equipamentos”, finalizou.