“Orgulho do Brasil”. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) parabenizou Fernanda Torres pela sua vitória na categoria de “Melhor Atriz em Filme de Drama” no Globo de Ouro 2025, pela sua atuação no filme “Ainda Estou Aqui”, confirmada na madrugada desta segunda-feira (6).
Nas redes sociais, o mandatário publicou um vídeo com a artista e escreveu: “Emocionante. Fernanda Torres é orgulho do Brasil. Melhor Atriz em Filme de Drama no Globo de Ouro pela sua grande atuação no filme Ainda Estou Aqui. Como ela mesma diz: a vida presta. Parabéns, Fernanda Torres”.
Com a láurea, Torres se tornou a primeira brasileira contemplada com um Globo de Ouro, uma das principais premiações do cinema mundial. A vitória da atriz acontece 26 anos após “Central do Brasil”, filme estrelado pela mãe de Torres, Fernanda Montenegro, vencer a categoria de Melhor Filme Estrangeiro.
“Ao subir neste palco, lembro com muito carinho da indicação da minha mãe há 25 anos. Foi um momento especial para nós e ver minha trajetória sendo reconhecida aqui é um sonho realizado,” declarou Fernanda Torres durante seu discurso de vitória.
Torres estava indicada ao lado de grandes nomes de Hollywood, como Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton e Kate Winslet, e desbancou todas.
O prêmio pode colocar Torres sob os holofotes para o Oscar 2025, que terá a lista oficial de indicados divulgada no dia 17 de janeiro. O Globo de Ouro é reconhecido como uma prévia importante para o “careca desnudo”, que está marcado para acontecer no dia 3 de março deste ano.
Além da vitória na categoria de atuação, Ainda Estou Aqui concorreu ao prêmio de Melhor Filme em Língua Não Inglesa, mas perdeu para o francês Emília Pérez.