O governador do Estado do Ceará, Elmano de Freitas (PT), convidou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para participar do evento de inauguração do Hospital Universitário do Ceará, que deve acontecer em fevereiro. O ato poderá marcar a primeira visita de Lula ao Estado em 2025.
“Juntos, eu e o ministro da Educação, Camilo Santana, convidamos o nosso presidente Lula para a inauguração, em fevereiro, do Hospital Universitário do Ceará (HUC). Um momento muito importante para saúde do nosso estado, que receberá um dos maiores hospitais do Norte e Nordeste com mais de 650 leitos”, escreveu o governador cearense nas redes sociais, ao lado de uma foto com Lula e o ministro da Educação, Camilo Santana (PT).
As obras do Hospital Universitário do Ceará (HUC) iniciaram em janeiro de 2021. A estrutura foi construída no campus Itaperi da Universidade Estadual do Ceará (Uece), na Capital, e contará com 652 leitos, sendo 476 em enfermaria e 176 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), distribuídos conforme o nível de atenção; além de 169 leitos de apoio, sendo 20 na Casa da Gestante, 16 Ucinca (Canguru) e os demais dedicados a observação, recuperação e hospital dia. O investimento é superior a R$ 366 milhões.
Na última terça-feira (7), Elmano visitou as instalações do HUC e afirmou que a entrega do equipamento está marcada para fevereiro, “começando com atendimento na área da oncologia e vascular”. “Estamos com cronograma para que ele possa atender ainda de maneira mais intensa toda a população, integrado à rede pública de Fortaleza e à rede do Estado. É um dos maiores hospitais do Norte e Nordeste, com todas as especialidades”, destacou o petista.