A Academia de Ciências e Artes Cinematográficas de Hollywood decidiu adiar para o dia 23 de janeiro o anúncio das indicações ao Oscar 2025, devido aos incêndios florestais que estão atingindo a região de Los Angeles, nos Estados Unidos. É a segunda vez que o anúncio é adiado em razão da propagação das chamas. A alteração foi confirmada pela instituição nesta segunda-feira (13).
As autoridades norte-americanas informaram que incêndios florestais devastaram áreas ao redor de Los Angeles, deixando cinco mortos e forçando milhares a evacuarem. A mudança de data permite que os membros da Academia afetados tenham mais tempo para votar.
Em um comunicado enviado por e-mail aos membros, o presidente-executivo da Academia, Bill Kramer, expressou solidariedade: “Queremos oferecer nossas mais profundas condolências para aqueles que foram impactados pelos incêndios devastadores no sul da Califórnia. Tantos de nossos membros e colegas de indústria vivem e trabalham na região de Los Angeles, e estamos pensando em vocês”, afirmou ele.
Apesar das alterações no cronograma, a cerimônia do Oscar 2025 permanece agendada para o dia 2 de março.