A acusada de envenenar duas crianças em Parnaíba, no Piauí, Lucélia Maria da Conceição Silva, de 52 anos, foi libertada da Penitenciária Feminina Gardência Gomes, em Teresina. Em entrevista a TV Clube, a mulher afirmou sentir “alívio”.
O Ministério Público do Piauí (MPPI) havia denunciado Lucélia por duplo homicídio qualificado e a audiência de instrução e julgamento está marcada para o dia 23 de janeiro.
A reviravolta no caso ocorreu quando Francisco de Assis Pereira da Costa, padrasto da mãe das crianças, passou a ser considerado o principal suspeito. Ele foi preso na última quarta-feira (8), sob a acusação de ter envenenado sua própria família no dia 1º deste mês.
Lucélia foi presa em flagrante no dia 23 de agosto do ano passado, quando os dois irmãos foram hospitalizados após suposto envenenamento. Na última segunda-feira (13), ela foi liberada da prisão por meio de uma medida cautelar de liberdade provisória. No entanto, seu advogado, Sammai Cavalcante, afirmou que ela ainda não foi inocentada e deverá responder ao processo.
Durante os eventos, Lucélia foi alvo de uma tentativa de linchamento por parte de vizinhos, mas a polícia conseguiu impedi-los. Sua casa, no entanto, foi depredada e incendiada.
A acusada teria, supostamente, entregue aos meninos um saco com cajus envenenados. Contudo, uma perícia realizada neste mês concluiu que as frutas não estavam contaminadas. Ela nega a acusação, afirmando que nunca entregou os alimentos às crianças e que nem sequer conhecia a família.
Após a prisão de Francisco de Assis, o caso dos irmãos foi reaberto e ele passou a ser o principal suspeito. Lucélia, que havia sido presa injustamente, relatou as consequências do ocorrido em sua vida:
“Nunca mais eu dormi. Desde que isso aconteceu na minha vida, eu não consegui mais dormir direito. Um pesadelo que ainda está na minha cabeça”, disse.
Depois de ser libertada, a mulher retornou para Parnaíba, onde estão seu marido e seus dois filhos. Ela explicou que ficará na casa de familiares e espera poder retomar uma vida tranquila.