Recentemente empossado como secretário de Administração e Finanças de Pacajus, Capitão Wagner (União) anunciou na noite desta terça-feira (21) que deixará o cargo para cumprir uma “missão maior” em Brasília. A informação foi dada por meio de transmissão ao vivo em seu perfil no Instagram.
À imprensa local, o ex-candidato à Prefeitura de Fortaleza informou que seu trabalho a partir de agora é fortalecer o governo de Ronaldo Caiado (União), em Goiás, e articular chapas de deputados em estados em que o seu partido não está forte.
Ainda na conversa com os seguidores, Wagner destacou que a função não é remunerada. “A questão não é financeira, é de projeto”, disse.
Caiado já manifestou interesse em disputar a presidência da República nas eleições de 2026. Ao O POVO, Wagner informou que irá “ajudar no plano de governo de Ronaldo Caiado na área de segurança pública, na interlocução com os profissionais de segurança e com os especialistas”.
Capitão Wagner assumiu a Secretaria de Administração e Finanças de Pacajus em 3 de janeiro, a convite do prefeito Edilson das Casas (União). Em 2023, ele assumiu a Secretaria de Saúde de Maracanaú, também a convite de um prefeito do União Brasil – nesse caso, Roberto Pessoa.
Em novembro do ano passado, Wagner também foi confirmado no comando do diretório estadual do União até 2026.