Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (23), a Secretária de Turismo de Fortaleza, Denise Carrá, ressaltou o impacto positivo que o Ciclo Carnavalesco de Fortaleza terá na economia da cidade. A gestora da pasta apontou que o evento, além de promover a cultura local, será um grande impulsionador da geração de empregos e renda para a população.
Segundo Carrá, milhares de empregos devem ser gerados devido ao carnaval em Fortaleza. “Em torno de 30 mil empregos, sejam eles diretos ou indiretos, ou fontes de renda”.
A Secretária destacou também o efeito do evento na movimentação financeira da capital: “Esse ano vai ser um pouco diferente pela descentralização, nós vamos ter outros fatores e outros atores envolvidos, a perspectiva de geração de dinheiro é em torno de R$ 400 milhões, óbvio que a gente tem que analisar a questão de tributo e outras situações, mas a projeção é bastante favorável”, completou.
Durante a coletiva realizada no Paço Municipal, o prefeito Evandro Leitão (PT) e a secretária de Cultura, Helena Barbosa, detalharam que o Ciclo Carnavalesco será descentralizado e percorrerá as 12 regionais de Fortaleza.
Entre as 14 atrações nacionais confirmadas estão grandes nomes da música brasileira, como Ednardo, Mart’nália, Solange Almeida, Xamã, Marcelo D2, Nação Zumbi, Gaby Amarantos e Margareth Menezes. Além dos artistas, a programação contará com mais de 100 atrações locais, blocos de rua e agremiações, com uma previsão de público superior a um milhão de pessoas.