Fernanda Torres compartilhou através das redes sociais, nesta quinta-feira (23), sua alegria ao saber das indicações ao Oscar pelo filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles. O longa recebeu três indicações: ‘Melhor Filme’, ‘Melhor Filme Internacional’ e ‘Melhor Atriz’.
“Queridos, eu não tenho nem o que falar. Eu queria agradecer, claro, ao Walter, a generosidade que ele teve comigo nesse filme. O fato do nosso filme estar indicado não só para filme de língua estrangeira, mas para o melhor filme do ano. Isso é uma coisa inimaginável”, comemorou Fernanda.
A brasileira disse ainda que a indicação “é uma coisa histórica”. “Uma coisa emocionante para mim, pela minha mãe ter estado nesse lugar 25 anos atrás, pelas mãos do Walter. E também pelo que significa para o cinema brasileiro, para a cultura brasileira, um filme falado em português. Eu estou muito emocionada, muito surpresa. E queria dizer que eu amo o Brasil”, completou.
A atriz fez história ao se tornar a segunda brasileira a receber uma indicação ao prêmio de ‘Melhor Atriz’ no Oscar. A primeira a alcançar essa marca foi sua mãe, Fernanda Montenegro, pela sua performance em “Central do Brasil”, há 25 anos.
A premiação, por enquanto, está marcada para o dia 2 de março de 2025, no Dolby Theatre. Contudo, a Academia emitiu um comunicado destacando que todas as datas estão sujeitas a modificações. O motivo da mudança no calendário é a situação de emergência em Los Angeles devido aos incêndios ainda ativos na região.
Além disso, a vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro, em 5 de janeiro, como Melhor Atriz de Drama, aumentou ainda mais as expectativas dos brasileiros para a possível vitória na categoria de ‘Melhor Atriz’ no Oscar.