Circula nas redes sociais um vídeo onde a cantora Gretchen é abordada por fãs ansiosos para tirar foto com a artista. Gretchen está visivelmente apressada. Um fã chamado John Erik, grava todo o momento. Na legenda da gravação, ele criticou a artista. “Gretchen é a artista mais antipática que já encontrei, deu um show de arrogância”, declarou.
Após a repercussão negativa que o conteúdo teve, Gretchen foi às redes sociais dar a sua versão da história e se negou ter sido antipática.
“Falaram que eu sou a artista mais antipática que existe. Eu recebei muitas mensagens de apoio. Quem assistiu ao vídeo sabe que não fui antipática”, começou ela.
A artista contou que estava na Globo para participar do Mesacast do BBB25. Ao deixar a gravação, foi abordada pelos fãs que pediram fotos. Chegando no hotel, as mesmas pessoas tinham pego um carro e ido até o hotel. Saíram e me abordaram. Eu falei que estava com pressa e precisava ser rapidinho. Todo mundo viu o vídeo e sabe que eu fui educada (…) eu tirei foto com todos, inclusive com este fã que me filmou. Tirei com todas”, disse.
Segundo ela, precisava acordar às 3h da manhã para viajar. “O que eles esperavam que eu fizesse? Que eu ficasse ali batendo papo? Eu tenho meus compromissos, minha vida. Minha obrigação como artista era tirar fotos com ele. Na verdade, eu acho que deve se fazer de coração”.
Um dos fãs no vídeo simula que vai gravar com a artista, mas ela corta, afirmando que não grava vídeo com fã. Ela também explicou a atitude. Segundo ela, o motivo de não gravar com seguidores é para que eles não sejam alterados por inteligência artificial. “Eu tive que processar uma galera. É por isso que eu não gravo, não faço”, esclareceu.