MENU

Marçal e família Bolsonaro voltam a trocar ataques em meio a disputa pela direita

Marçal, que teve mais de 1,7 milhão de votos nas eleições pela Prefeitura de São Paulo no ano passado, é cotado para disputar a Presidência --plano que não agrada Bolsonaro
Marçal, que teve mais de 1,7 milhão de votos nas eleições pela Prefeitura de São Paulo no ano passado, é cotado para disputar a Presidência. Foto: Reprodução

O influenciador Pablo Marçal (PRTB) e a família Bolsonaro voltaram a trocar ataques nos últimos dias em meio à disputa entre quem deve liderar a direita nas eleições presidenciais de 2026.

O vereador Carlos Bolsonaro (PL) disse nas redes sociais neste sábado (25) que o autodenominado ex-coach tenta destruir o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e mente dissimuladamente.

Marçal, que teve mais de 1,7 milhão de votos nas eleições pela Prefeitura de São Paulo no ano passado, é cotado para disputar a Presidência –plano que não agrada Bolsonaro, que prefere um aliado de primeira hora na corrida eleitoral, como um de seus filhos.

Na quinta-feira (23), em entrevista à CNN, o ex-presidente foi questionado sobre a possibilidade de Marçal se candidatar e respondeu que ele é “carta fora do baralho” e que evita “conversar sobre esse cara”.

Para concorrer à Presidência, o influenciador precisa se livrar das ações das quais é alvo na Justiça Eleitoral e que podem torná-lo inelegível.

Na mesma entrevista, Bolsonaro afirmou que sua esposa, Michelle Bolsonaro (PL), é um “bom nome”, mas recuou em seguida e disse que ela deve concorrer ao Senado.

Depois, à coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles, o ex-presidente afirmou que, “se tivesse que botar alguém da família”, essa pessoa seria o senador Flávio Bolsonaro (PL) ou o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL).

Na sexta-feira (24), também à CNN, Marçal rebateu a afirmação de Bolsonaro, afirmando que ele “está fora do jogo” e que “só considera candidato quem é parente dele”.

Os ataques ocorrem na esteira da posse do presidente norte-americano Donald Trump, que também acabou virando uma disputa nas redes sociais entre Marçal e a família Bolsonaro.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o deputado Eduardo Bolsonaro viajaram aos Estados Unidos e participaram de um baile restrito de celebração da posse, mas ficaram de fora da cerimônia de inauguração na Rotunda do Capitólio.

Ao mesmo tempo, Marçal publicou um vídeo ao lado de Trump, dando a entender que o registro havia sido feito em um evento de comemoração da posse. A gravação foi captada, porém, no início do mês, no resort do presidente em Mar-a-Lago, na Flórida, como o influenciador admitiu ao jornal O Globo.

“Deixei para soltar os vídeos depois da posse porque os bolsonaristas ficam malucos. Eles querem me por como inimigo da direita”, afirmou ele à coluna Malu Gaspar.

Carlos Bolsonaro fez críticas ao vídeo de Marçal nas redes sociais, inclusive em postagem da Folha. “O sistema não lança esse vídeo à toa como se fosse algo bacana e novidade”, escreveu.

Marçal e a família Bolsonaro trocaram uma série de farpas durante as eleições municipais do ano passado, quando eleitores do ex-presidente decidiram votar no influenciador a despeito da orientação de Jair, que indicou o coronel da reserva Ricardo Mello Araújo (PL) para a vice do prefeito Ricardo Nunes (MDB).

O ex-presidente demorou a embarcar na candidatura de Nunes e, quando o fez, o o gesto foi mal recebido entre parte de seu eleitorado. Criticados pela própria base, Bolsonaro e seus filhos tiveram que recuar dos ataques contra o autodenominado ex-coach.

Com informações da Folhapress

34
Compartilhe:
Mercado
Clima/Tempo
Mais Lidas
Fortal de 2025 já tem data confirmada; veja o que se sabe sobre o evento próximo ano
Conheça as 8  fotos mais famosas do mundo e a história por trás de cada uma delas
Governo do Ceará combate a insegurança alimentar no Estado com o Programa Ceará Sem Fome
Ceará Credi transforma pessoas e a economia por meio de incentivo a pequenos empreendedores
Confusão por revezamento de aparelho causa briga em academia de Fortaleza; veja vídeo
Prefeitura de São Luís celebra aniversário da cidade com semana de shows e grandes atrações
Teresina não terá aumento da passagem de ônibus, anuncia secretaria
Lugares Pet Friendly para levar seus bichos de estimação em Fortaleza
Pré-carnaval em Fortaleza: confira a programação para janeiro e fevereiro 
Filme da Netflix conta história de vice-presidente de Donald Trump

Notícias relacionadas:

Nikolas Ferreira é condenado a pagar R$ 200 mil por falas sobre pessoas trans na Câmara em 2023
Política
Nikolas Ferreira é condenado a pagar R$ 200 mil por falas sobre pessoas trans na Câmara em 2023
A decisão pela prisão foi mantida por 6 votos a favor a 4 votos contra
Política
STF mantém prisão do ex-presidente Fernando Collor após votação no plenário
Pablo Marçal se torna inelegível em decisão da Justiça Eleitoral de São Paulo pela segunda vez
Brasil
Pablo Marçal se torna inelegível em decisão da Justiça Eleitoral de São Paulo pela segunda vez
Roberto Cláudio confirma pré-candidatura a eleição de governador do Ceará em 2026
Política
Roberto Cláudio confirma pré-candidatura a eleição de governador do Ceará em 2026
logo-urbnews-redondo