Na tarde desta terça-feira (3), Sérgio Papellin foi oficialmente apresentado, em coletiva de imprensa realizada no Pici, como novo Diretor de Futebol do Fortaleza.
Papellin relembrou suas passagens anteriores pelo Tricolor do Pici e todas as conquistas que já teve pelo clube. Foram 13 títulos estaduais, duas Copas do Nordeste, três acessos e campanhas históricas pelo Campeonato Brasileiro, além do vice-campeonato da Copa Sul-Americana em 2023.
O agora Diretor de Futebol do clube falou sobre uma possível crise interna entre os jogadores que poderia estar afetando diretamente os últimos resultados do Fortaleza. Segundo ele, se forem identificados atletas que estejam “contaminando o grupo”, esses serão retirados “o mais rápido possível”.
“Jogador que estiver sem jogar e estiver insatisfeito tem que estar em casa. (…) Essa insatisfação não pode contaminar o grupo, trabalhar contra o clube, contra o clube que tá pagando o seu salário. (…) Tenho certeza que no dia a dia nós vamos detectar se existe essa insatisfação e procurar tirar o mais rápido possível, porque nós não queremos laranja podre dentro do grupo”, disse ele.
Papellin garantiu que nas próximas semanas devem acontecer movimentações no mercado da bola do Fortaleza com saídas de jogadores e chegadas em posições que o time carece no momento.