O ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, anunciou que vai se filiar ao União Brasil em evento da oposição na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), nesta terça-feira (3). O “Café da Oposição” reuniu ainda o ex-deputado federal Capitão Wagner, agora correligionário de RC.
A presença das duas figuras políticas no encontro não estava programada, contudo, segundo informações confirmadas à reportagem, os dois queriam “tratar um assunto com a oposição”.
“Não é o ato de filiação hoje, o Wagner é quem está conduzindo esse processo, mobilizando inclusive o dia certo, a data certa, as pessoas para poder a gente formalizar esse ato, mas hoje eu estou tornando público a minha decisão de se filiar à União Brasil”, declarou RC, ao lado de Capitão Wagner e do dirigente do PL no Ceará e deputado estadual, Carmelo Neto.
Completou: “Juntos aqui, todos nós, cada um, cumprir o seu papel de forma desprendida, construir mais do que só um palanque único da oposição, um projeto de esperança e prosperidade para o Estado do Ceará”.
Recém-saído do PDT, o ex-gestor de Fortaleza assinou a entrada num dos principais partidos da oposição ao grupo hoje encabeçado pelo ministro da Educação, Camilo Santana (PT) e pelo governador cearense, Elmano de Freitas (PT).
O “café da oposição” é um momento já consolidado nas articulações do bloco que inclui partidos como UB, PL, PSDB e outras.
A virada partidária de RC se deu após uma série de reuniões entre os ex-prefeito e membros do campo da direita no Ceará – de dirigentes a parlamentares.
Na última sexta-feira (30), Roberto Cláudio esteve reunido com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que veio à Capital cearense para o 2º Seminário Nacional de Comunicação do Partido Liberal.