Na noite desta quarta-feira (4), o Ceará foi derrotado pelo Botafogo por 3 a 2 fora de casa, em partida atrasada da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo foi disputado no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Pedro Raul marcou os dois gols do Vozão, enquanto Mastriani, Alex Telles e Marlon Freitas garantiram a vitória do Fogão.
Na primeira etapa, nos dez minutos iniciais, as equipes pouco criaram e não ofereceram perigo aos goleiros. A primeira boa chance surgiu aos 17, quando Igor Jesus finalizou e Fernando Miguel fez grande defesa. O Ceará apostou nos contra-ataques, enquanto o Botafogo teve mais posse de bola e dominou o campo ofensivo.
Aos 44, Mastriani abriu o placar, aproveitando o domínio da equipe da casa. A melhor oportunidade do Ceará foi com Pedro Raul, mas o lance foi anulado por impedimento, e o goleiro John defendeu mesmo assim.
No segundo tempo, o Vozão empatou a partida aos 12 minutos, com Pedro Raul encerrando um jejum de oito jogos sem marcar. Aos 23, após revisão do VAR, a árbitra Edina Alves Batista marcou pênalti por toque de mão de Dieguinho dentro da área, após cruzamento de Alex Telles. O próprio lateral cobrou e recolocou o Botafogo em vantagem. Pouco depois, aos 28, Marlon Freitas ampliou para o Alvinegro carioca.
Aos 41 minutos, Pedro Raul voltou a marcar, dessa vez de cabeça, e anotou seu segundo gol na partida. A árbitra deu mais oito de acréscimo mas nada aconteceu nos minutos finais.
Com o resultado, o Ceará permanece na 10ª posição com 15 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro. O próximo desafio da equipe será neste sábado (7), contra o Sampaio Corrêa, em partida também atrasada, válida pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O jogo acontecerá em São Luís, no Maranhão, às 17h30 no Estádio Governador João Castelo, também conhecido como Castelão.