O piloto Rafael Santoro, de 39 anos, gravou a erupção do vulcão Etna, na ilha de Sicília, Itália, no momento em que sobrevoava a região. O fenômeno surpreendeu diversos turistas que estavam em volta do monte.
Rafael, natural de Fortaleza, Ceará, mostrou a nuvem de fumaça densa que tomava conta do céu durante seu voo Barcelona, na Espanha, à Doha, no Qatar. O evento natural foi avisado no plano de voo, no entanto não interferiu em sua rotina.
Ele ainda explicou que o avião não pode passar por dentro da fumaça. “Tá reportado aqui que ela [a nuvem de fumaça] tá a 18 mil pés [de altura]. Nós [no avião] estamos a 39 mil pés”, pontuou.
O piloto, que nunca havia presenciado a erupção de um vulcão, se surpreendeu ao ver de perto o fenômeno natural. “Nunca tinha visto um vulcão assim. Bonito demais”, declarou. O vulcão é considerado um dos mais ativos do mundo, tendo cerca de 15 erupções somente neste ano.
Apesar de nascer no Ceará, Rafael foi para Goiás aos 16 anos. A vivência na cidade goiana o fez adquirir sotaque, que gerou frutos e trouxe visibilidade para o cearense: nas redes, ele ensinava o “goianês” para seus seguidores.