Em comemoração aos seus 111 anos, o Ceará Sporting Club anunciou uma série de ações sociais voltadas para a Comunidade do Kanal, localizada nos arredores de Porangabuçu, na capital cearense. A iniciativa foi impulsionada por uma ação especial no jogo contra o Atlético-MG, no último domingo (1º), quando o clube destinou R$1 por torcedor presente no Castelão. Com o público de 50.070 pessoas, o valor arrecadado superou os R$50 mil.
Coordenado pela Diretoria de Eventos e Responsabilidade Social do clube, o valor será utilizado ao longo de 2025 em atividades voltadas para os 89 lares da comunidade. Estão previstas ações como distribuição de cestas básicas e kits de higiene, cursos profissionalizantes, atendimento em saúde e o “Dia da Cidadania”, em parceria com a Prefeitura, para atualização de documentos.
Ainda em junho, o Ceará realizará a atualização do plano “Time do Kanal”, benefício gratuito que permite aos moradores assistirem aos jogos do clube no Setor Sul da Arena Castelão.
Na segunda-feira (2), data oficial do aniversário do clube, crianças da comunidade que integram o projeto Fábrica de Craques foram presenteadas com chuteiras oficiais, por meio de parceria com a empresa Voe Oficial.
Segundo Janna Queiroz, coordenadora de Responsabilidade Social do Ceará, as ações reforçam o vínculo histórico entre o clube e a comunidade. “Nada mais justo que o clube proporcionar esse tipo de ação para a comunidade, já que ela faz parte da instituição e, como reciprocidade, tem a torcida da população”, disse ela. Além disso, também destacou o orgulho em valorizar as raízes do clube. “E acrescento também o quanto é um orgulho para a instituição levar esse apelido de “kanal”, pois demonstra suas raízes e valoriza cada torcedor da vizinhança”, destacou.