O Grupo Tijuca, referência no setor agroindustrial do Nordeste, está presente no Pecnordeste 2025, maior feira indoor (em ambiente fechado) da agropecuária nacional. O evento começou na última quinta-feira (5) e segue até sábado (7), no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.
O estande ocupa área de 72m² no primeiro piso do Pavilhão Oeste, onde são lançados novos produtos e promovidas experiências com itens do mix da marca: ovos, queijos e cortes de frango. Tudo isso em parceria com o grupo Urbmídia e Eletromidia Ceará, através de dois painéis de LED (2 x 2,5m cada) instalados no estande, onde são exibidos vídeos institucionais, publicidades e informações relevantes.
O Grupo Tijuca, representado pelas marcas Tijuca Alimentos e Granjas São José, destaca-se pelo seu alto desempenho industrial e pelo impacto positivo no agronegócio nordestino.
A empresa, que foi fundada por Everardo Vasconcelos, produz hoje, diariamente, mais de 3 milhões de ovos, o que supera 1 bilhão de unidades ao ano, além do abate diário de 70 mil aves e da produção de mais de 22 mil litros de leite por dia. Mais de 4 mil colaboradores fazem essa operação, garantindo compromisso com a qualidade em todas as etapas do processo produtivo.
“Estar no Pecnordeste é uma oportunidade estratégica para dialogar com o setor, fortalecer parcerias e apresentar nossas soluções que têm impactado positivamente o agronegócio nordestino e brasileiro”, destaca Everardo Vasconcelos, presidente do Grupo Tijuca.
Além da atuação no campo, o Grupo Tijuca também investe em responsabilidade social. Entre suas principais iniciativas, destacam-se o Núcleo Integrado de Saúde Anjos do Céu (Nisa), o qual oferece atendimento em psicologia, fisioterapia, enfermagem, psicopedagogia e nutrição, além do Projeto Anjos do Céu, que atende cerca de 350 crianças e adolescentes do município de Beberibe e seu entorno, através do esporte.
O Grupo é uma empresa genuinamente cearense com 56 anos de atuação na produção e comercialização de ovos, frangos e queijos nos estados do Ceará, Piauí e Maranhão. Trata-se da a única empresa cearense do segmento que dispõe de abatedouro próprio, com unidades de produção em Fortaleza, Cascavel e Beberibe, onde mantém uma moderna fábrica de rações.
Na área de logística, a Tijuca Alimentos tem frota própria com centenas de veículos leves e pesados para o transporte dos seus produtos.