O cearense Pedro Luca Lima, conhecido como Pepê, alcançou um marco importante no beach tennis ao chegar pela primeira vez à semifinal de um torneio ITF BT-400. O feito ocorreu durante a edição de Palmas, realizada de 4 a 8 de junho na capital do Tocantins, e representou um avanço na trajetória do atleta.
Nas redes sociais, Pepê expressou sua felicidade com a conquista: “Gratidão. Acho que é a palavra que mais se encaixa nesse momento. Depois de 3 semanas muito negativas, com incertezas e dúvidas, chegamos pela primeira vez em uma semi-final de BT400”.
O torneio reuniu cerca de 12 mil espectadores na Arena SESI Esporte e contou com a presença de grandes nomes da modalidade. Em sua semifinal, Pepê enfrentou Mattia Spoto e Nikita Burmakin, dupla consagrada no cenário internacional.
“Paramos na semifinal por 0/6 5/7. Um jogo contra dois dos maiores jogadores da história do beach tennis. Até minutos antes do jogo a ficha não tinha caído, me emocionei várias vezes aquecendo. Um primeiro set com uma mistura de ansiedade e medo. Segundo set nos soltamos mais, tivemos nossas chances, mas no momento de aproveitar deixamos escapar. Parabéns Spoto e Nikita pela partida e pelo título!”, relatou.
Sobre o campeonato
A arena contou com 11 quadras, sala de suporte ao atleta, atendimento médico, banheiros e praça de alimentação. O próprio campeão da categoria masculina, Spoto, destacou: “Os torneios são mais organizados na praia, porque é muito difícil organizar torneios dentro de arenas, mas aqui foi tudo tão incrível, a organização pensou em tudo, tratou muito bem todos os jogadores, o público também. Acho que foi a primeira vez que a torcida foi toda para nós. Então, estou muito feliz”.
Realizado pela FIETO e SESI, com chancela da ITF, CBT e FTTe, o BT-400 Palmas já tem próxima edição confirmada: entre os dias 3 e 7 de junho de 2026. O anúncio foi feito pelo presidente da Confederação de Beach Tennis, Jeferson Pinto.