Na manhã desta quarta-feira (11), foi realizado mais um café da manhã “itinerante” entre os gabinetes da oposição na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece). Desta vez, o encontro ocorreu no gabinete do deputado estadual Queiroz Filho (PDT) e teve como convidado especial o empresário e presidente estadual do Cidadania, Alexandre Pereira.
Com uma trajetória marcada por atuação no poder público, Pereira já ocupou os cargos de secretário estadual do Desenvolvimento Econômico e de secretário municipal do Turismo de Fortaleza.
Durante o encontro, o dirigente partidário comentou sobre os rumos do Cidadania e a estratégia que o partido deve adotar visando o pleito de 2026. “Vou manter essa independência por mais alguns meses para tomar uma decisão para 2026, que para mim é um ano importantíssimo para o Brasil e o Ceará”.
Ele também citou que a legenda “passa por um momento de reestruturação” após ruptura com o PSDB.
“A gente teve uma federação que foi muito ruim para nós, uma federação com o PSDB, não só no Ceará, no Brasil todo. E o partido está num momento de reestruturação e também com possibilidades até de fazer outras federações. É um movimento de sobrevivência do mundo partidário”, declarou.
Sobre o encontro
Os cafés da manhã, iniciados em fevereiro deste ano, têm como objetivo fortalecer o diálogo entre os parlamentares de oposição, além de construir estratégias conjuntas para as eleições de 2026. O foco está na definição de nomes e perfis para as disputas ao Governo do Estado e ao Senado Federal.
Sobre o encontro desta quarta, o dirigente do Cidadania, por sua vez, afirmou que foi convidado para falar de assuntos técnicos.
“Eu fui convidado pelo grupo da oposição, que são todos deputados amigos, como técnico, para falar de um tema de turismo e desenvolvimento econômico”, disse Alexandre Pereira.
Participaram do encontro desta manhã os deputados estaduais do PDT: Queiroz Filho, Antônio Henrique, Cláudio Pinho e Lucinildo Frota; do PL: Alcides Fernandes, Carmelo Neto e Dra. Silvana; e do União Brasil: Felipe Mota e Sargento Reginauro.