Play Video
Mundo

‘Quando me levantei, havia corpos por todos os lados’, conta sobrevivente de queda de avião na Índia

Por Júlia Meira
Atualizado há 1 mês
Tempo de leitura: 3 mins
Compartilhe a notícia:
A polícia da cidade informou que Vishwash estava sentado próximo à saída de emergência do avião e pulou pela janela antes da queda. Foto: Reprodução/X

Segundo informações do jornal indiano Hindustan Times, Vishwash Kumar Ramesh, de 40 anos, sobreviveu ao acidente com o voo da Air India ocorrido nesta quinta-feira (12). De acordo com o relato de Vishwash ao veículo, após a queda, ele conseguiu se levantar e sair caminhando.

A aeronave, um Boeing 787-8 Dreamliner, tinha como destino final o aeroporto de Gatwick, em Londres, na Inglaterra. Segundo Vishwash, os problemas começaram 30 segundos após a decolagem.

“Trinta segundos após a decolagem, houve um barulho alto e o avião caiu. Tudo aconteceu muito rápido”, contou. Segundo ele, sofreu ferimentos no peito, nos olhos e nos pés.

Informações da agência de notícias Associated Press indicam que um dos médicos do hospital para onde Vishwash foi levado disse que o paciente estava desorientado e com diversos ferimentos. “Ele estava desorientado, com vários ferimentos por todo o corpo”, relatou o médico Dhaval Gameti, “mas ele parece estar fora de perigo”.

Já segundo a agência de notícias Reuters, a polícia da cidade informou que Vishwash estava sentado próximo à saída de emergência do avião e pulou pela janela antes da queda.

Ele afirmou que ocupava o assento A11. O voo da Air India transportava 242 passageiros, 10 tripulantes e dois pilotos, e deixou 290 mortos, somando os ocupantes da aeronave e pessoas que estavam na área onde o avião caiu.

Entre os passageiros, havia 169 cidadãos indianos, 53 britânicos, sete portugueses e um canadense.

“Quando me levantei, havia corpos ao meu redor. Fiquei com medo. Levantei-me e corri. Havia pedaços do avião ao meu redor. Alguém me agarrou, me colocou em uma ambulância e me levou para o hospital”, afirma o homem. A família de Vishwash contou que, após a queda, ele ligou para o próprio pai.

Vishwash é cidadão britânico, mora em Londres há 20 anos e estava na Índia por alguns dias para visitar familiares. Ele retornava à cidade junto com seu irmão, Ajay Kumar Ramesh, de 45 anos. Segundo ele, o irmão estava sentado em outra fileira do avião.

Em entrevista ao canal inglês ITV, o outro irmão de Vishwash, Naya Kumar Ramesh, declarou: “Mesmo sabendo que ele está vivo, e que é um milagre, ainda estou preocupado com o meu outro irmão. Temos amigos que estão lá procurando por ele, mas não temos atualizações até o momento.”

60
Compartilhe

Assuntos

Notícias relacionadas

Nenhuma notícia encontrada!
Nenhuma notícia encontrada!

Inscreva-se em nossa Newsletter!

A forma mais rápida de manter-se atualizado.
Receba as notícias mais recentes, de segunda a sexta-feira, diretamente na sua caixa de e-mail.