O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), sancionou a lei que autoriza a transferência de recursos do Fundo de Defesa de Direitos Difusos do Estado do Ceará (FDID) para o Ceará Sem Fome. A informação foi divulgada pelo petista nas redes sociais na última terça-feira (10).
Foram destinados R$15 milhões, que serão aplicados para o fortalecimento das ações do programa permanente de combate à fome no Estado. O programa tem se consolidado como uma bandeira do governo na luta contra a extrema pobreza. Elmano reforçou a importância da iniciativa e do fomento em todo o estado.
“Acabei de sancionar a lei que autoriza o repasse para reforçar esse programa tão importante. As ações do Ceará Sem Fome ajudam milhares de famílias, seja com o Cartão Ceará Sem Fome ou com as refeições servidas diariamente nas cozinhas do programa. Seguimos firmes na missão de levar comida à mesa de quem mais precisa”, destacou o chefe do Executivo Estadual.
Lançado no primeiro ano da gestão, o programa atualmente tem cerca de 50 mil famílias beneficiadas por meio do Cartão Ceará Sem Fome, que garante R$300 mensais para a compra de alimentos. Além disso, são oferecidas aproximadamente 130 mil refeições por dia em mais de 1.300 cozinhas em funcionamento em todo o Estado.