Neste domingo (15), o Bayern de Munique protagonizou em sua estreia no Mundial de Clubes uma goleada histórica. No TQL Stadium, em Cincinnati (EUA), os bávaros venceram o Auckland City, da Nova Zelândia, por 10 a 0, registrando a maior goleada da história da competição.
O domínio alemão ficou claro desde o primeiro tempo, quando o placar já marcava 6 a 0, com gols de Coman (duas vezes), Olise (duas vezes), Boey e Muller. Na etapa final, Musiala brilhou com um hat-trick e se tornou o artilheiro isolado do torneio. Muller ainda marcou o décimo, nos minutos finais, fechando a goleada.
Além da liderança momentânea do Grupo C, o Bayern superou o antigo recorde do Al Hilal, que havia vencido o Al Jazira por 6 a 1 em 2021.
O Auckland, que se autodenomina um time amador, finalizou apenas três vezes, com uma na direção do gol. Antes da partida, o técnico Gerard Garriga já previa dificuldades e até afirmou que sua equipe poderia “comemorar” se sofresse até cinco gols.
Na próxima rodada, o Bayern enfrenta o Boca Juniors, na sexta-feira (21), às 21h (horário de Brasília). Mais cedo, às 13h (horário de Brasília), o Auckland encara o Benfica em busca de uma recuperação.