O ex-jogador do Ceará Mateus Gonçalves foi preso na última semana durante uma operação policial na cidade de Juti, no Mato Grosso do Sul. De acordo com informações da Polícia Militar, ele e outras três pessoas foram detidas por tráfico de drogas e associação criminosa, após serem flagradas transportando 187 kg de maconha.
A prisão ocorreu no dia 10 de junho, quando policiais durante uma fiscalização na rodovia MS-156 avistaram dois veículos em alta velocidade. Após desobedecerem a ordem de parada e furarem um bloqueio, os carros foram interceptados em um posto de combustível. No interior de um dos veículos, modelo HB20, estava Mateus Gonçalves, que portava um rádio comunicador. No outro veículo, foram encontrados 202 tabletes de maconha, além de outro rádio comunicador.
O material foi apreendido e os suspeitos encaminhados para a Delegacia de Juti-MS, onde seguem à disposição da Justiça.
Mateus Gonçalves, de 30 anos, teve passagens por clubes como Ceará, Vitória, Goiás e, mais recentemente, Athletic-MG. Pelo Ceará, disputou 56 partidas entre 2019 e 2021, marcou sete gols e foi campeão da Copa do Nordeste em 2020. Seu último clube foi o Athletic-MG, mas não atuava desde março.