O Ferroviário Atlético Clube anunciou que irá protocolar uma representação formal na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por meio da Federação Cearense de Futebol (FCF), contra a atuação da equipe de arbitragem comandada por Mayron Frederico dos Reis Novais (MA) na partida contra o América-RN, realizada na última segunda-feira (16), pela Série D do Campeonato Brasileiro.
De acordo com o clube, a arbitragem cometeu erros considerados graves, incluindo a não marcação de pelo menos, três pênaltis claros a favor do Ferroviário, o que teria comprometido diretamente o resultado da partida.
No documento, que será encaminhado à CBF, o Ferroviário irá anexar um material técnico e audiovisual que segundo o clube, comprova os erros da arbitragem. A solicitação inclui providências urgentes e a exigência de uma arbitragem mais qualificada e imparcial nas próximas rodadas.
O clube também destacou que essa não é a primeira vez que se sente prejudicado por decisões da arbitragem e reforçou seu compromisso com um futebol justo, transparente e de qualidade.