A Prefeitura de Fortaleza anunciou que o Passe Livre da Criança inicia uma nova fase de emissão a partir deste mês de junho. O benefício passa a contemplar crianças de 0 a 7 anos incompletos ou com altura de até 1,10m e pode ser solicitado nas creches da rede pública municipal.
O benefício que assegura a gratuidade em transportes coletivos deverá atender mais de 55 mil crianças. A Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Infância (Cespi) e a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) estão responsáveis pela entrega do cartão, que está com um novo layout.
“A ideia é facilitar o acesso das crianças ao transporte já no ambiente escolar, oferecendo aos pais e responsáveis a facilidade de solicitar o Passe Livre da Criança na própria creche, sem a necessidade de deslocamento”, declarou George Dantas, presidente da Etufor.
A solicitação do benefício também poderá ser feita em um das sete Centrais de atendimento da Etufor, são elas: a do RioMar Kennedy, Central da Cidadania da Câmara Municipal de Fortaleza, Casa do Cidadão no Shopping Iguatemi, Vapt-Vupt Antônio Bezerra, Messejana, Centro, Parangaba e RioMar Fortaleza.
Para isso, os pais devem agendar o atendimento em um desses pontos e comparecer ao local com a criança, para o cadastro da biometria, com os seguintes documento (originais e cópias) em mãos: RG e CPF, tanto da criança quanto do responsável, certidão de nascimento e comprovante de endereço com CEP de Fortaleza.
O Passe Livre da Criança foi criado em 2013 e já disponibilizou cerca de 52.471 mil unidades da carteirinha, aproximadamente 2 mil cartões somente no ano passado.