O Circuito Junino Norte, que acontecerá de 26 de junho a 26 de julho, promete movimentar a região Norte do Ceará, com uma expectativa de receber mais de 500 mil turistas. O evento, que já está em sua segunda edição, conta com mais de 50 atrações musicais, incluindo artistas nacionais e regionais, além de apresentações de quadrilhas, gastronomia típica e uma mostra de artesanato local.
O lançamento oficial da programação aconteceu nesta segunda-feira (23), no Sobral Shopping, com a presença de lideranças municipais e representantes do Sebrae/CE, que apoiam a iniciativa.
A celebração vai acontecer em oito municípios: Uruoca, Barroquinha, Camocim, Forquilha, Granja, Martinópole, Meruoca e Sobral. A organização estima que o evento gere cerca de seis mil empregos diretos e indiretos na região, impulsionando a economia local.
O prefeito de Uruoca, Kennedy Aquino, que lidera o projeto, destacou o potencial do circuito para fortalecer o empreendedorismo e gerar novas oportunidades de trabalho, especialmente nos setores de alimentação, comércio e hospedagem. “Esperamos atrair turistas de outras regiões do Ceará e de outros estados. Isso reforça o potencial do Circuito como produto turístico e deve elevar a renda dos empreendedores durante o evento”, afirmou.
Segundo o prefeito, o Circuito Junino Norte não só atrai visitantes locais e regionais, mas também profissionais liberais e turistas de outros estados, contribuindo para o desenvolvimento econômico sustentável dos municípios participantes.
A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Sebrae/CE, o Movimento LIDER Luz do Norte e as prefeituras envolvidas. O projeto nasceu do Programa Territórios Empreendedores e do Programa LIDER – Lideranças para o Desenvolvimento Regional, que faz parte da Agenda de Desenvolvimento LIDER Norte – Ceará 2032.
Serviço|Circuito Junino Norte
- Período: 26 de junho a 26 de julho
- Municípios: Uruoca, Barroquinha, Camocim, Forquilha, Granja, Martinópole, Meruoca e Sobral
- Mais informações: Instagram do Circuito Junino Norte