A partir desta quarta-feira (25) o viaduto Celina Queiroz, que conecta as avenidas Antônio Sales e Engenheiro Santana Júnior, passará por duas mudanças no fluxo de veículos com o objetivo de melhorar a fluidez do trânsito na região.
A primeira alteração consiste na redução das faixas de circulação no viaduto, que passarão de duas para uma. Essa mudança afetará toda a extensão do logradouro até a saída da passagem elevada, na ligação com a Engenheiro Santana Júnior.
Com a nova configuração, veículos que atualmente podem acessar as faixas central e da esquerda passarão a usar apenas a via canhota. De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), as mudanças visam acelerar o trânsito na lateral do viaduto, que fica na extremidade da avenida Washington Soares, sentido Shopping Iguatemi para o bairro Cocó.
O trecho é conhecido por registrar frequentes engarrafamentos devido ao alto fluxo de veículos, especialmente na saída do viaduto, onde as vias ficam restritas à faixa da direita, enquanto as demais são ocupadas por quem vem da Antônio Sales. Outra alteração importante é a possibilidade de veículos que trafegam na Washington Soares acessarem tanto a faixa do meio quanto a da direita ao final do sentido Celina Queiroz.
Essa medida busca diminuir as filas e melhorar a circulação na via, que, segundo estudos da AMC, apresenta baixo volume de tráfego proveniente da Antônio Sales.