Com os pés sobre o asfalto recém aplicado, o prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), lançou na manhã desta quarta-feira (26) o programa “O Trabalho Tá na Pista”, que promete recuperar 100 km² de malha viária na Capital. Os serviços do projeto devem ser contínuos, e incluem recapeamento, recuperação de tampas de esgoto, drenagem, piso intertravado e sinalização.
A primeira via contemplada foi a avenida Godofredo Maciel, no bairro Parangaba. De lá, o gestor municipal afirmou que os trabalhos deverão ocorrer de dia e à noite, priorizando as vias que são itinerário do transporte público. “Vai ser um trabalho árduo para que a gente possa dar mais segurança e mais conforto para a população fortalezense”, disse Evandro.
O prefeito também falou sobre o programa “Tapa-buraco”, que acontece em paralelo com a operação lançada na manhã desta quarta (26) em todas as 12 regionais de Fortaleza, segundo ele. “Não existe um prazo, na realidade é uma ação contínua de recuperação até o final do ano”, elucidou.
Conforme a Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), os serviços de recuperação asfáltica e tapa-buraco se intensificam agora por conta do fim da quadra-chuvosa. “Não tinha como fazer uma estruturação maior, porque a chuva impede esses serviços de maior forte. Agora, oportunamente, com o final da quadra chuvosa, nós estamos iniciando esses serviços mais estruturais”, explicou o secretário André Duher.
Ainda segundo o titular da pasta, os próximos endereços que devem ser contemplados pelo “O Trabalho Tá na Pista” será a avenida Perimetral, no bairro Barra do Ceará; na semana seguinte, a avenida Godofredo Maciel e o eixo Via Expressa Raul Barbosa. Devem acontecer também intervenções de recuperação nas paradas de ônibus da avenida Dom Luís.