Play Video
Ceará

Governo do Ceará anuncia instalação de fábrica de calçados em Baturité

O Ceará é líder no ranking nacional da produção de calçados, tendo sido responsável por 24,3% da produção brasileira em 2024.
Por UrbNews
Atualizado há 12 meses
Tempo de leitura: 2 mins
Compartilhe a notícia:
Foto: Carlos Gibaja/Casa Civil


A cidade cearense de Baturité irá receber a instalação de uma fábrica da JEF Calçados, com expectativa de gerar até 300 empregos na fase de implantação. Há uma década no mercado, a empresa dos irmãos cearenses Hugo e Guilherme Quinderé terá a sua primeira fábrica no estado. “Temos há 10 anos uma fábrica em São Paulo, somos cearenses e queríamos fazer essa reapropriação da fábrica para o Ceará”, declarou Guilherme.

O anúncio da novidade foi feito pelo governador Elmano de Freitas na última quarta-feira (25), pelas redes sociais. “É muito importante para o nosso povo a instalação dessa empresa em Baturité, pois vai gerar oportunidade e emprego para o nosso povo. São dois cearenses investindo no Ceará, e isso muito nos orgulha. Mais investimento para o nosso Estado, mais emprego e mais oportunidade”, disse.

O Ceará é líder no ranking nacional da produção de calçados, tendo sido responsável por 24,3% da produção brasileira em 2024. Apenas no ano passado foram 69 mil empregos gerados no setor calçadista. Para o Governo do Estado, esses números chamam a atenção dos empresários para se voltarem para o Ceará.

“Tomamos a decisão pelo Maciço de Baturité porque entendemos ser a melhor pela logística e pela própria condição de mão de obra qualificada. Além disso, o arranjo produtivo e o histórico da produção de calçados dentro do Ceará, nos motivou ainda mais a trazer a JEF Calçados pra cá”, afirmou Guilherme.

De acordo com a Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará, em valores, o Ceará ocupou a segunda posição no ranking das exportações calçadistas brasileiras em 2024, com US$ 199,3 milhões, representando 20,4% do total das exportações do Brasil.

O prefeito de Baturité, Herberlh Mota, comemorou a geração de oportunidades e desenvolvimento para o povo de Baturité. “Eu fico agradecido por essa parceria com o Governo do Ceará, que tem trabalhado, com compromisso, para gerar cada vez mais oportunidades para as pessoas da nossa região”, concluiu.

*Com informações da Casa Civil.

286
Compartilhe

Assuntos

Notícias relacionadas

O anúncio ocorreu durante lançamento de mais um veículo produzido no Polo Automotivo em Horizonte
Ceará
Elmano promete facilitar compra de carros produzidos no Ceará em lançamento da GM
Anuncio foi feito pelo governador na solenidade de celebração aos 15 anos da instituição. Foto: Grupo Urb
Ceará
Elmano anuncia projeto de novo centro de treinamento da Aesp com investimento de mais de R$ 85 milhões
O governador do Ceará participou do evento e comemorou a realização da exposição em Maranguape
Ceará
Elmano anda de boi durante Expoguape, que retorna ao calendário oficial de eventos da cidade
O anúncio ocorreu durante lançamento de mais um veículo produzido no Polo Automotivo em Horizonte
Ceará
Elmano promete facilitar compra de carros produzidos no Ceará em lançamento da GM
Anuncio foi feito pelo governador na solenidade de celebração aos 15 anos da instituição. Foto: Grupo Urb
Ceará
Elmano anuncia projeto de novo centro de treinamento da Aesp com investimento de mais de R$ 85 milhões
O governador do Ceará participou do evento e comemorou a realização da exposição em Maranguape
Ceará
Elmano anda de boi durante Expoguape, que retorna ao calendário oficial de eventos da cidade
Os números da Segurança Pública no mês de maio foram apresentados pelo governador Elmano de Freitas (PT)
Ceará
Ceará registra redução em mais de 48% dos Crimes Violentos Letais e Intencionais, anuncia Elmano

Inscreva-se em nossa Newsletter!

A forma mais rápida de manter-se atualizado.
Receba as notícias mais recentes, de segunda a sexta-feira, diretamente na sua caixa de e-mail.