Olhos grandes, colar de pérolas vermelhas, vestido tubinho verde e, claro, um cabelão azul-turquesa em formato de torre; essa é a descrição da amada Marge Simpson, personagem do famoso desenho “Os Simpsons”. No último episódio da 36ª temporada da série, exibido nesta quarta-feira (25), nos Estados Unidos, ela morre ー mas não exatamente.
Em um flashforward (oposto de flashback, que remete ao passado), no qual Bart, Lisa e a pequena Maggie já são adultos, familiares e amigos lamentam a morte da matriarca da família. A verdade, porém, é que a personagem vai continuar aparecendo na amada animação ー com temporadas confirmadas até 2029.
Quem afirmou isso foi o produtor executivo de “Os Simpsons”, Matt Selman, que disse em entrevista à revista “Variety” que o que aconteceu no recente final de temporada da série não é necessariamente uma verdade absoluta. “‘Os Simpsons’ nem sequer tem cânone!”, afirmou o norte-americano à publicação.
“Obviamente, como os episódios futuros de ‘Os Simpsons’ são todos fantasias especulativas, eles são diferentes a cada vez”, pontuou Selman. “Marge provavelmente nunca mais morrerá. O único lugar em que Marge morre é em um episódio futuro que foi ao ar há seis semanas”, esclareceu.
No capítulo em questão, já adulta, Lisa descobre um vídeo da mãe incentivando os filhos a cuidarem uns dos outros, enquanto Marge a olha para o céu.
Apesar do jogo narrativo de “Os Simpsons”, alguns fãs ainda não se acostumaram com os saltos de imaginação da série, e reagiram chocados ao último episódio da 36ª temporada.
“Eu tô sem acreditar que a Marge Simpson morreu tipo como assim, como vai ficar Os Simpsons agora não é possível”; “eu nem ia beber hoje, mas a Marge Simpson morreu”; “tô chorando faz 15 min pq eu vi uma foto do velório da Marge Simpson”, foram alguns dos comentários.