Uma entrevista da cantora Marília Mendonça, morta em 2021 em uma acidente de avião, veio à tona nos últimos dias após a mãe dela, dona Ruth protagonizar uma polêmica nas redes sociais com o cantor Murilo Huff, pai de Léo, após o sertanejo entrar com pedido de guarda unilateral – atualmente o menino com 5 anos, mora com a avó.
O conteúdo da conversa com o jornalista Leo Dias no programa “TV Fama”, ainda em 2020, logo após Marília ter retornado aos palcos após a gravidez. Na entrevista,
Marília descreveu como foi o início da maternidade e destacou o apoio fundamental da mãe naquele momento delicado de adaptação.
“Pra mim foi uma loucura, esses dias em casa, junto com a minha mãe. Eu sempre muito apegada à minha mãe, ela me super ajudando”, relatou a artista na época.
Marília também afirmou que, por temer não ouvir o choro de Léo durante a noite, optou por deixar o filho dormir no quarto da avó, que cuidava da criança durante a madrugada.
“Eu tenho medo de dormir e não escutar ele chorar. Ele dorme no quarto da minha mãe. Então, quando dava 5h da manhã, minha mãe batia na porta do meu quarto e me entregava ele. Aí começava o meu turno”, contou.
Entenda a disputa pela guarda
O cantor Murilo Huff entrou com um pedido na Justiça para obter a guarda unilateral de seu filho Leo, fruto do relacionamento com a cantora Marília Mendonça, falecida em 2021. A ação, registrada no início de junho, está sendo conduzida sob segredo de Justiça e tem como base uma tutela provisória.
Desde a morte da artista, Leo vive com a avó materna, Ruth Moreira, em Goiânia. Apesar de não morar com o filho, Huff tem mantido uma convivência próxima, conciliando sua agenda de shows com a rotina da criança. Segundo nota divulgada por sua assessoria ao portal LeoDias, o artista quer estar ainda mais presente na criação do menino, mas sem cortar os laços com a família materna.
“A única informação que (Murilo) tem a dizer é sobre seu desejo de exercer plenamente seu papel de pai, criando seu filho ainda mais de perto, e isso não significa afastá-lo da família da mãe. Em respeito ao filho que num futuro próximo terá acesso a tudo isso, Murilo não entrará em mais detalhes.”, diz o comunicado enviado pela equipe do cantor, que reforça o respeito ao processo judicial em curso.