Adriano Lima, coordenador de fisiologia do Fortaleza Esporte Clube, foi convocado para compor a comissão técnica da Seleção Brasileira Sub-15 durante a disputa da Copa 2 de Julho, em Salvador. A competição acontece entre os dias 2 e 13 de julho e é considerada uma das principais vitrines das categorias de base do país.
Adriano celebrou a oportunidade como uma conquista pessoal e profissional: “Me sinto feliz e honrado por ter tido essa convocação para a Seleção Brasileira, ela me faz lembrar de todo o caminho percorrido até aqui, ter trabalhado em diferentes clubes, ter me especializado na fisiologia do futebol, nas ciências do esporte, passando pela graduação, mestrado, doutorado… Então é como se fosse uma coroação dessa trajetória na minha carreira até aqui ”, afirmou.
A Copa 2 de Julho reúne equipes do Brasil e do exterior. A Seleção Brasileira Sub-15 está no Grupo A, ao lado de Jacobina, Dom Macedo, Galícia (todos da Bahia) e Seleção Scout, da Bolívia. Organizado pela Sudesb, o torneio é disputado na categoria Sub-15 desde 2015 e se consolidou como uma das principais competições de base do país.