A edição de 2025 do São João de Maracanaú, maior festival junino do Ceará, bateu novo recorde de público. Nos finais de semana dos dias 6 a 29 de junho, o evento recebeu mais de 2,7 milhões de pessoas, no Parque de Eventos Narciso Pessoa de Araújo.
Além da importância cultural, o São João de Maracanaú também movimenta a economia da cidade e do estado do Ceará. O festival gerou uma movimentação financeira de R$ 100 milhões nas áreas ligadas ao turismo, vestuário, alimentação, estética, e serviços diversos, se tornando a cada edição um dos principais vetores econômicos da região.
O evento também foi responsável por gerar em torno de 4.500 empregos tanto de forma direta, quanto indireta, com aproximadamente 1.500 empreendedores selecionados através de edital.
Durante o período da festa, a ocupação hoteleira das cidades e arredores ficou acima dos 90% e restaurantes, bares e estabelecimentos comerciais tiveram um aumento no fluxo de clientes.
Além dos shows de grandes músicos brasileiros, o São João de Maracanaú deste ano reuniu 300 atrações culturais no palco e nos espaços da Cidade Cenográfica, distribuiu 250 quadrilhas juninas em sete festivais.