A TV de Edir Macedo, a Record, abriu um boletim de ocorrência contra o jornalista Lucas Martin, da Band, após ele agredir a repórter Grace Abdou durante a gravação de uma pauta ao vivo entre os programas policiais Cidade Alerta e Brasil Urgente, nesta terça-feira (1ª). Martins entrou ao vivo mais tarde para pedir desculpas.
Conforme imagens exibidas pela Record, o desentendimento aconteceu quando Martins e Grace cobriam um caso de desaparecimento na Grande São Paulo. A repórter da Record se aproximou de uma testemunha que mostraria uma foto. Lucas, da Band, se irritou e agarrou Grace pelos braços, jogando-a para longe.
Em tom de revolta, Grace Abdou perguntou para Lucas: “Você está ao vivo, Lucas? Por que você me empurrou?”. Lucas, irritado, respondeu: “Por que você passou na minha frente e não é a primeira vez”.
Em comunicado enviado à Folha de S. Paulo, a Record repudiou o caso e diz que tomará todas as medidas cabíveis contra o jornalista e a Band, onde ele trabalha.
“A Record condena veementemente a agressão praticada pelo repórter da Band, Lucas Martins, ocorrida na tarde desta terça-feira, 01 de julho, contra nossa repórter Grace Abdou. O boletim de ocorrência foi registrado e medidas judiciais cabíveis serão tomadas”, disse a emissora. O B.O foi registrado em uma delegacia de São Paulo e ainda não desdobramentos
Mais tarde, ainda nesta terça (1º), Lucas Martin fez um pronunciamento e pediu desculpas ao vivo na Band. “Na busca por espaço, cometi uma atitude inaceitável. Eu empurrei a repórter Grace Abdou. Não há justificativas para isso. Queria pedir desculpas a Grace Abdou”, falou.
Já a Band afirmou, por meio de nota, que “não compactua” com atitudes como a ocorrida, além de reiterar que o repórter “se retratou publicamente” sobre o assunto. Por fim, a emissora disse estar “à disposição” de Grace Abdou da Record TV , além de desejar que “o episódio seja superado”.