Lucca Aragão, de apenas 12 anos, conquistou uma grande vitória ao ser aprovado no mais recente vestibular da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Diagnosticado como superdotado, o estudante garantiu sua vaga no curso de Matemática, uma conquista que ele encara como um “teste” para o seu futuro.
O resultado do exame foi divulgado na última semana e recebido com entusiasmo por Lucca, que atualmente estuda no Colégio Militar de Fortaleza. “Fiquei muito feliz (…) (Senti) que eu tinha concluído meus objetivos”, disse o jovem em entrevista ao jornal O Povo.
Com uma inteligência de se admirar, o garoto revelou que possui maior facilidade com números e que, por enquanto, não tem uma carreira definida, preferindo não ter pressa para decidir seu caminho. Segundo o Ministério da Educação (MEC), a conclusão do ensino médio é um pré-requisito para ingressar no ensino superior, e Lucca ainda cursa a 6ª série.
Esta foi a segunda vez que o estudante prestou o vestibular estadual, pois deseja explorar todas as possibilidades e se preparar para o futuro.
Além do sucesso com o vestibular, Lucca acumula uma lista de conquistas na área acadêmica. O jovem ostenta o primeiro lugar no concurso de admissão ao Colégio Militar de Fortaleza (CMF) deste ano; o segundo lugar na Olimpíada Brasileira de Matemática e na de Física.