A atriz Fernanda Torres se pronunciou em suas redes sociais após internautas interpretarem um de seus posts como “torcida” para o filme “Manas”, um dos longas brasileiros que disputou vaga no Oscar 2026. No vídeo, Fernanda explicou ser a favor de todos e disse: “Desculpe qualquer mal-entendido”.
Na publicação sobre o filme “Manas”, Fernanda comentou sobre o envolvimento de Sean Penn, produtor americano, no longa de Mariana Brennand, o que foi visto como um apoio ao filme na disputa para representar o país na premiação de Hollywood.
Após a repercussão, a atriz fez posts para cada obra participante e explicou em seu pronunciamento: “Eu fiz um post sobre o ‘Manas’ da minha alegria de saber que Sean Penn tinha abraçado o filme nos Estados Unidos, que foi um apoio que ‘Ainda Estou Aqui’ recebeu. [Ele] Foi o primeiro cara que apoiou a gente nos EUA. Depois, eu soube que virou um negócio enorme no X. Amigos me escrevendo, solidarizando comigo, e aí eu entendi que isso tinha virado uma espécie de posicionamento meu, de que eu quero o ‘Manas’ como nosso representante no Oscar”.
Fernanda Torres destacou o bom momento do cinema brasileiro e ressaltou que só tem a comemorar o reconhecimento que filmes como “O Último Azul” e “O Agente Secreto” tiveram nos festivais de cinema.
“O post sobre o ‘Manas’ não era uma campanha para escolher ninguém para o Oscar. Acho que a escolha de um filme não quer dizer que o outro foi rejeitado. Desculpe qualquer mal-entendido. Eu sou a favor de todos, mas eu acho que ‘O Agente Secreto’ vai ser o escolhido”, concluiu.
Seis filmes estavam na disputa, e o resultado foi anunciado pela Academia Brasileira de Cinema nesta segunda-feira (15). O filme “O Agente Secreto”, dirigido por Kleber Mendonça Filho e estrelado por Wagner Moura, vai representar o Brasil na competição.




