Acelino “Popó” Freitas anunciou, na noite desta segunda-feira (6), sua aposentadoria dos ringues aos 50 anos. O boxeador tetracampeão participou da coletiva do Fight Music Show, que é o maior evento de lutas e entretenimento da América Latina e, emocionado, comunicou sua decisão.
“A minha vergonha foi tão grande que hoje eu falo, eu não quero mais saber de boxe. Tô aqui para ajudar, para organizar tudo com vocês, mas para mim foi vergonhoso tudo que eu passei em cima do ringue. E hoje eu paro aqui e penduro minhas luvas. O boxe hoje parou para mim, eu fiquei com uma vergonha tão grande, não tenho porquê mais, não tenho mais nada para provar pra ninguém”, disse Popó, aos prantos.
Segundo o próprio atleta, a decisão foi motivada pelo episódio de pancadaria que marcou sua última luta no ringue. À época, Popó disse que a luta, que era para ter sido um espetáculo, acabou virando uma grande confusão.
“Passar por aquela humilhação do cara subindo em cima do ringue e me dando soco, isso pra mim foi a maior e pior humilhação que eu tive na minha vida como lutador”, disse.
Popó acrescentou que irá trabalhar com as redes sociais e que, após tantas vitórias, irá curtir o tempo livre e desfrutar de tudo o que conquistou com a carreira. “É bom quando você luta para conquistar títulos e conquistar dinheiro. Tudo isso eu já tenho”, disse.
Episódio polêmico
Na madrugada do dia 28 de setembro, uma briga generalizada marcou o fim da última luta oficial de Acelino “Popó” Freitas. O duelo com Wanderlei Silva aconteceu durante o evento Spaten Fight Night, em São Paulo.
A luta havia sido programada para ter oito rounds mas foi interrompida no quarto assalto, após Wanderlei ter sido advertido sucessivas vezes. Assim, a vitória foi anunciada para o tetracampeão mundial de boxe, Popó. Logo após o anúncio, uma briga generalizada começou sobre o ringue.
Membros das duas equipes invadiram o espaço e começaram a desferir golpes uns contra os outros. Wanderlei, conhecido pelo apelido de Cachorro Louco, foi atingido por um golpe no rosto e caiu desacordado, permanecendo na lona por cerca de quatro minutos até recobrar a consciência.
Popó declarou, ainda no ringue, que não quis diminuir a imagem do adversário, e se desculpou pela confusão após a luta. “Eu não vim aqui pra fazer briga, pra fazer confusão. Eu vim aqui pra dar um show pra vocês, pra fazer o melhor possível”, disse o atleta tetracampeão de boxe.