As jogadoras Érika e Tainá, do Fortaleza, foram convocadas pela técnica Camilla Orlando para defender a Seleção Brasileira Feminina Sub-20 em dois amistosos contra o México, marcados para os dias 23 e 26 de outubro, em Goiânia (GO). A lista conta com 26 atletas e faz parte da preparação da equipe para o Sul-Americano de 2026.
No Fortaleza desde 2023, Érika e Tainá se destacaram nas conquistas do Campeonato Cearense Sub-17 e nas campanhas históricas do clube nos Brasileiros Sub-17 e Sub-20. O bom desempenho garantiu a promoção das duas ao elenco profissional, onde seguem acumulando experiência e destaque.
No campo, Érika atua como meia e Tainá como atacante. Emocionadas, as atletas celebraram o chamado para a Seleção. “Eu lembrei muito do começo. Lembrei da dificuldade que foi jogar bola no meio dos meninos, como a única menina, e conseguir me destacar. Fiz uma avaliação no meio de mais de 40 meninos e consegui ser aprovada, o que me fez chegar ao Fortaleza. Só tenho a agradecer ao professor Igor e ao clube pela oportunidade”, disse Érika. Tainá também comemorou: “Estou muito feliz. Não tenho palavras suficientes, mas só quero agradecer a Deus por essa conquista, é um sonho realizado.”
Os amistosos diante do México serão os primeiros compromissos oficiais da técnica Camilla Orlando no comando da Amarelinha. As partidas acontecerão no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga e no Estádio Olímpico Ludovico Teixeira, com horários a serem confirmados.




