O Floresta entra em campo na tarde deste sábado (11) para um dos jogos mais importantes de sua história. O Verdão enfrenta o Caxias, às 17h, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela 6ª e última rodada do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro.
O Lobo da Vila chega vivo na briga pelo acesso inédito à Série B, mas depende de combinação de resultados. Atualmente em 3º lugar do grupo, com saldo de gols zerado, o time precisa vencer o Caxias e torcer por um tropeço do São Bernardo diante do Londrina, que joga em casa.
Caso o clube paulista não vença, uma simples vitória garante o Floresta na Série B. Se o São Bernardo vencer, o Verdão precisará superar o Caxias por, no mínimo, dois gols de diferença, resultado suficiente para ultrapassar o adversário direto nos critérios de desempate.
Apesar do bom desempenho defensivo, o Floresta tem encontrado dificuldades para balançar as redes e venceu por dois gols de diferença apenas uma vez nesta Série C. Fora de casa, o desafio é ainda maior: a vitória sobre o São Bernardo, na penúltima rodada, encerrou uma sequência de oito jogos sem triunfos como visitante.
Enquanto luta pela vitória no Rio Grande do Sul, o Verdão também estará de olho no outro duelo do grupo, entre Londrina e São Bernardo, que pode definir o destino da equipe em 2026.