Morreu, aos 79 anos, a atriz norte-americana Diane Keaton. Considerada uma das atrizes lendárias de Hollywood, ela teve seu falecimento confirmado por um porta-voz da família neste sábado (11). Não foram dados detalhes sobre a causa da morte.
Keaton chegou ao estrelato na década de 1970, por sua participação na trilogia ‘O Poderoso Chefão’ e por colaborações com o diretor Woody Allen como o filme ‘Noivo Neurótico, Noiva Nervosa’, que rendeu a ela o Oscar, o BAFTA e o Globo de Ouro como Melhor Atriz.
Outros trabalhos de grande reconhecimento da sua carreira incluem O Pai da Noiva’, de 1991, ‘O Clube das Desquitadas’, de 1996, e ‘Alguém Tem que Ceder’, de 2003.
Natural de Los Angeles, Diane deixa dois filhos adotivos, Dexter, de 29 anos, e Duke, de 25. Apesar de ter tido breves relacionamentos com nomes que incluem Woody Allen, Al Pacino e Warren Beatty, ela nunca se casou.
Além do cinema, tinha paixão por fotografia, e publicou diversas coletâneas de fotos que tirou. Também atuou como produtora em filmes e séries de televisão.