Uma procissão seguida de missa campal encerrou a celebração do aniversário da aparição de Nossa Senhora no Santuário de Fátima, em Fortaleza, nesta segunda-feira (13). A festa comemorou também os 70 anos de existência da Igreja de Fátima, templo localizado no bairro que leva o nome da santa na capital cearense, e que virou um importante local de devoção mariana no estado.
A procissão saiu da Igreja do Carmo, no Centro de Fortaleza, às 18h. O trajeto de aproximadamente 3km foi acompanhado por centenas de fiéis, que seguiam a imagem da santa colocada em uma berlinda sobre um trio.
Os católicos aproveitaram a oportunidade para pagar promessas e prestar homenagens. Kleberson Sousa, 29, participou pela primeira vez do novenário que antecedeu a celebração, promovido pela paróquia. “Foi maravilhoso, foram muitas bençãos, nove dias de muita fé”, disse.
Kleberson afirma ter realizado as orações e vivido um momento de espiritualidade e graça neste dia 13, sobretudo porque sua companheira, Nara Bianca, 22, disse ter alcançado uma graça junto ao seu trabalho. “Esse ano, Nossa Senhora me abençoou com o meu emprego, me colocou no horário da manhã, que eu não esperava, e meu deu tempo para poder segui-la nesses nove dias”, celebra.
Maurílio Pereira, de 35 anos, é devoto de Nossa Senhora e disse comparecer frequentemente às celebrações no Santuário de Fátima. “Nossa Senhora, para mim, é uma grande mãe. Eu já consegui muitas graças com ela”, comemora.




