Nesta sexta-feira (17), o presidente do PSDB no Ceará, Ozires Pontes, confirmou a filiação do ex-ministro e ex-governador Ciro Gomes ao partido. O evento de filiação será realizado na próxima quarta-feira (22), às 9h30, no Hotel Mareiro, na Avenida Beira-Mar, em Fortaleza. Segundo Ozires, Ciro vai se candidatar ao governo do Estado.
“Hoje eu anuncio oficialmente a filiação do Ciro ao PSDB. E em poucos dias, ou em poucos meses, o próprio Ciro Gomes vai estar anunciando a candidatura dele ao governo do Estado do Ceará. O Ceará quer Ciro de novo”, disse Ozires em um vídeo publicado nas redes sociais.
O ex-presidenciável já foi tucano, tendo sido o primeiro governador eleito pelo partido. Ciro chega ao PSDB após ser sondado pelo partido de Tasso Jereissati e pelo União Brasil de Capitão Wagner – legenda à qual o também ex-pedetista Roberto Cláudio irá se filiar.
De acordo com a CNN, nesta sexta-feira, Ciro comunicou à direção do PDT que estava deixando o partido após mais de dez anos de filiação. Mesmo com o futuro incerto, Ciro é cotado para enfrentar Elmano nas Eleições de 2026. Na pesquisa Real Time Big Data mais recente, o ex-ministro chega a empatar com o atual governador.
O senador Cid Gomes (PSB) tem sido crítico à possível candidatura do irmão ao Executivo do Ceará. Segundo ele, a candidatura seria “extremamente constrangedora”. Recentemente, o parlamentar ainda afirmou que espera que Ciro se volte à política nacional.




