O deputado federal Célio Studart (PSD-CE) afirmou nas redes sociais, na noite da última sexta-feira (24), que foi alvo de perseguição e extorsão por parte de uma médica veterinária que integrava sua equipe na Secretaria de Proteção Animal do Ceará.
Segundo o parlamentar, a situação teve início logo após o término da relação profissional. O deputado afirmou que tudo começou com mensagens que, aparentemente, não representavam qualquer gravidade. No vídeo, Célio menciona trechos onde a ex-funcionária o chamava de “amor da minha vida”.
No entanto, de acordo com o deputado, com o passar do tempo, as mensagens e as condutas da médica veterinária teriam colocado em risco a sua segurança e a de sua equipe. A situação teria se agravado quando as mensagens passaram a incluir ameaças e distorções, dirigindo-se inclusive a outros parlamentares, como Eric Douglas, atualmente vereador e secretário de Defesa dos Animais do Estado do Ceará.
O deputado também relatou que a veterinária afirmou ter ido a um cemitério e se descrito como “linda, vestida com um longo branco, no cemitério, com um cigarro e uma cerveja na mão”. Ele ainda denunciou casos de suposta extorsão, apresentando capturas de tela em que ela pedia dinheiro, incluindo um pedido urgente de cinco mil reais.
Célio informou, ainda, que “todas as medidas protetivas necessárias estão sendo tomadas”. As autoridades investigam o caso para apurar responsabilidades e adotar as medidas legais cabíveis.




