O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, recebeu o Título de Cidadão Cearense nesta terça-feira (28), em sessão solene realizada no Plenário 13 de Maio, na Assembléia Legislativa do Estado do Ceará (Alece).
Lewandowski reconheceu a responsabilidade da honraria que recebeu e se disse feliz com a distinção. O ministro disse ainda ter grande estima pelo Ceará, e revelou ter vínculos familiares com o povo cearense. O pai de Yara de Abreu Lewandowski, esposa do magistrado, é proveniente de Pentecoste, município do norte cearense.
“Eu quero dizer que estou extremamente honrado de ser cidadão honorário desse grande Estado que é o Ceará. Eu tenho, além de grande admiração pelo povo cearense, vínculos afetivos e familiares, até. O pai da minha mulher, o avô dos meus filhos e da minha filha, é cearense, da cidade de Pentecoste, da família Abreu”, disse o ministro.
O Título de Cidadão Cearense é uma honraria nobre e, de acordo com a Lei Estadual nº 12.510, de 1995, deve ser concedido a brasileiros ou estrangeiros com relevantes serviços prestados ao Estado.




