Nesta segunda-feira (17), o perfil oficial da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (Oscar) publicou uma foto de Wagner Moura durante o 16º Governors Awards, realizado no último domingo (16), em Los Angeles. O ato da Academia, tradicionalmente visto como uma vitrine para potenciais indicados à premiação, gerou grande repercussão no Brasil.
A cerimônia de domingo homenageou com Oscars honorários figuras como Debbie Allen, Tom Cruise, Wynn Thomas e Dolly Parton, mas foi a presença de Wagner Moura entre os convidados que atraiu os olhares dos fãs brasileiros. Em poucos minutos, a publicação acumulou milhares de curtidas e diversos comentários de admiradores celebrando a possibilidade de ver o Brasil representado mais uma vez no maior prêmio do cinema.
Entre as mensagens de apoio, a cantora Daniela Mercury e o presidente Lula demonstraram entusiasmo com a aparição do ator na rede social da Academia. A mobilização mostra a expectativa de muitos brasileiros quanto a uma possível indicação.
O ator foi apontado pela revista Variety como um candidato à indicação do Oscar de 2026, especialmente por seu papel em O Agente Secreto. Em Cannes, ele conquistou o prêmio de Melhor Ator pelo mesmo longa, dirigido por Kleber Mendonça Filho.
Além disso, O Agente Secreto foi selecionado pela Academia Brasileira de Cinema para representar o Brasil na corrida por uma vaga na premiação para a categoria de Melhor Filme Internacional.




